Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade.” (2Timóteo 2.15)



segunda-feira, 21 de março de 2011

CURSOS A DISTÂNCIA

Os cursos a distância vêm surgindo nos últimos anos como uma das mais importantes ferramentas de difusão do conhecimento e de democratização da informação.

No que se refere aos cursos a distância, passa-se por uma fase de mudança de mentalidades em decorrência da constante mudança nos processos de aprendizagem.

O curso a distância desempenha hoje um papel determinante no contexto de modernização permanente e acelerada, devendo ser visto por todos como um instrumento valioso, já que os cursos a distância aumentam a plataforma do saber e a satisfação individual. Desta forma os cursos a distância apresentam metodologias novas e práticas alternativas para aprender.

Principais Vantagens dos cursos a distância

:: Os cursos a distância eliminam barreiras de espaço e tempo, abrindo portas de formação a pessoas que tenham dificuldades de deslocação ou de agenda para estudarem;

:: Os cursos a distância reduzem de custos em relação aos dos sistemas de ensino presencial;

:: Os cursos a distância são centrados no aluno e não no professor, o que fomenta a colaboração entre os estudantes e proporciona um método menos rígido de aprendizagem;

:: Os cursos a distância estimulam a auto-aprendizagem: desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos.

:: Os cursos a distância permitem repetições sucessivas e necessárias para estudar as matérias.

:: Os cursos a distância permitem maior disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados.



Nenhum comentário: